Quantidade de visualizações!

sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista Baphônica.

Meus amores, como estão? Pois é, como eu havia dito no post anterior, tem uma entrevista que eu fiz com uma linda que eu conheci! Bom, ela é a Elisane, ela já saiu na revista da Capricho. Foi uma entrevista/conversa muito legal! Para conferir-la leia o post.Para  lê-lo todo, clique em Leia Mais!

Então meus lindos, essa é a Elisane Mello, mora no Rio de Janeiro, tem 18 anos. Bom, tivemos conversas muito legais! Amei conhecê-la, e dessas conversas surgiram temas ótimos para refletir que ultrapassam as barreiras do que é fútil. Se liguem aí pra aprender um pouco mais com a opinião dessa linda. Saiba mais sobre suas ideias:Como você define a rede pública no Brasil?     Uma vergonha. Eu tenho vergonha do nosso país! Rios de dinheiro investidos em carnaval, copa, olimpíadas, rio+20... E a população continua precisando de hospitais, bons colégios, profissionais com uma boa remuneração. É aquela história, não tem educação porque quem pensa incomoda. Não tem uma boa rede de saúde pública porque eles não ligam pra vida. Quanto menos melhor. É triste, mas eu prefiro ser realista. As autoridades estão preocupadas com o comércio exterior, com seus próprios umbigos. Se alguém tá morrendo na fila do SUS? Ah, pra eles tanto faz. Mas... e sobre desmatamento e poluição, quais medidas você acha que realmente seriam válidas para começar a tentar mudar a situação do nosso planeta?     É clichê, mas acho que cada um precisa fazer a sua parte. Em coisas individuais como economizar água e em coisas conjuntas, como fazer passeatas épicas em defesa do meio ambiente. A verdade é que pouca gente se importa. Mas seria bem legal se todo mundo se mobilizasse, vestisse a camisa mesmo.E o que você faz para ajudar a mudar o mundo? Quais suas atitudes hoje em dia?     Em relação ao meio ambiente admito que ainda preciso mudar bastante, tomar algumas atitudes. O importante é que já tenho essa vontade. Adoro reutilizar as coisas! E é uma união da minha paixão pela moda, por design com preservação. E bom, quanto ao resto, eu gosto de ajudar as pessoas, com conversas, com apoio. Costumo dizer que pra receber o que há de melhor do mundo, precisamos dar ao mundo o melhor de nós.Você costuma reutilizar algumas peças do seu guarda-roupa ou que você encontra? Se sim, dê exemplos.      Reutilizo roupas sempre. Como uma jaqueta velha que eu cortei, uma jaqueta que ficou pequena no meu irmão, um blusa que eu usei como saia, uma saia que eu estampei, entre várias outras coisas. Qual o conselho para quem quer ser uma considerada uma "garota de atitude" ?         Eu acho que pra ser considerada uma garota de atitude é necessário ousar. Mas a ousadia precisa estar coladinha com o senso, porque se não o resultado pode acabar sendo escandaloso. Você pode ser super estilosa, super it girl, sem usar NADA que está ''bombando'' no mundo da moda. Você pode ser uma it girl sem ter muito dinheiro, e até sem usar roupas chamativas. O segredo está na confiança. Você precisa gostar daquilo que está vestindo e precisa transmitir isso pras pessoas. Outro segredo é se adequar às situações. Não é porque eu amo salto que eu vou fazer uma trilha usando sneaker com salto, entende? O estilo só aparece quando está de acordo com a situação. E sempre coloque seu toque pessoal. Se você é romântica, abuse dos lacinhos, se você é mais rocker, abuse de acessórios metalizados, etc.
Para finalizar, qual sua dica para quem quer ser uma it girl, mas sem gastar muito?      Não ao preconceito! Lojas de departamento são ótimas, brechós são ótimos! ''Ah, mais o que tem loja de departamento todo mundo usa'', mas gata, você vai usar de um jeito diferente porque você é ícone! Se procurar bastante, dá pra achar coisas que estão lá há mil anos e ninguém compra. Super vale a pena. Brechós são minas de ouro, com 50 reais você monta um look vintage INCRÍVEL!É isso aí, espero que vocês tenham gostando o tanto que eu gostei! Agora vou mostrar para vocês algumas fotos que ela me mandou de peças que ela reutilizou!                      
E aí? Gostaram de bonequinha ruiva *-*? Então, vocês a encontram em páginas como
Lookbook: www.lookbook.nu/doyoulikecherry
Blog que ela ajuda: www.poucobrega.com Local que ela coloca alguns textos e coisas assim: pensador.uol.com.br/colecao/smilesandtears/Página da capricho que ela saiu como It: http://capricho.abril.com.br/blogs/itgirls/it-girls-elisane-mello-18-anos-rio-de-janeiro-rj/Flickr: www.flickr.com/doyoulikecherry
É isso aí, THE END por agora :D. Beijos seus lindos e espero que tenham gostado dessa primeira entrevista do blog! Fiquem com o look que ela montou que eu mais gosto,;*

Pergunta clichê que não quer calar: em quem você se inspira?      Isso varia... Às vezes eu me inspiro em cantoras, às vezes em pessoas que vejo na rua (sério!). O que nunca muda são as meninas do lookbook. Amo me inspirar na moda de outros países e adaptar as tendências das fashionistas pro meu guarda roupa. A Olivia Harrison, a Lua P. e a Abbey Karson são frequentemente analisadas por mim.

1-Essa peça era uma jaqueta que foi cortada e aplicada bottoms;2-Era a jaqueta do irmão que tinha ficado pequena;3-Essa saia era uma blusa;4-O cinto vermelho,era a alça de uma bolsa.



2 comentários:

Oi, seja bem vindo! Diz ai o que achou...
-Críticas construtivas são sempre bem vindas, então fique à vontade!
Mas, por favor:
-Não xingue, nem utilize palavras que possam ofender
-"Seguindo, SDV?"; Olha, seguiremos se gostarmos realmente do blog, ok?!